Pages

  • Twitter
  • Facebook

9 de maio de 2013

Permaneça em nós

Nenhum comentário:
 


Ainda existem românticos no mundo e é por isso que as flores ainda vivem, porque o ser humano em seu mais complexo egoísmo já teria as arrancado todas.
Ainda existem românticos, porque apesar da quantidade de divórcios, ainda existe o casamento, porque os pontos turísticos das cidades lotam em época de feriado, porque há mais bebês registrados do que abandonados. Mas aqueles românticos que se manifestam abertamente, ah sim! Esses são raros... Mas são muitos os que possuem o romantismo dentro de si, mesmo que pouco, mesmo que singelo.
Ainda há românticos, porque os bancos de doação de sangue não estão vazios, porque há flores recentes no cemitério, mesmo que a lápide seja antiga. Porque ainda existem aqueles que acreditam na solução do mundo e são tão românticos, tão sonhadores.
Ainda existem os pescadores, daqueles que pescam apenas para admirar e devolver para o mar.
Ainda existem românticos, porque os cinemas estão lotados de pessoas que não assistem aos filmes, porque ainda há sorrisos verdadeiros e olhares sinceros, porque livros sobre o amor ainda são escritos e vendidos, assim como a música sobre nós dois que ainda toca no rádio, assim como Renato Russo ainda é escutado.
Agora, se são românticos tradicionais ou não, não sei dizer, porque esse tipo de romantismo parece ter dormido no século XIX e esquecido e acordar. Não sei se Julietas e Romeus ainda habitam esse mundo, mas mesmo que os românticos criados como nas obras de Shakespeare não sejam encontrados, ainda existem românticos, de várias formas, em vários lugares, porque ainda há sonhos dentro de nós.

Nenhum comentário:

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff